1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14.565 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina termo de uso, o que é ?

Muitas pessoas estão em busca do corpo perfeito e se esquecem de aliar a perda de peso à saúde do corpo. Não vale a pena qualquer sacrifício para ficar de bem com a balança, é preciso manter todo o corpo em equilíbrio e saudável por dentro e por fora. A sibutramina é muito procurada por quem tem obesidade e apresenta índice de massa corporal (IMC) igual ou acima de 30, porém não é indicado para quem sofre de problemas cardíacos, segundo a bula do remédio.

Termo de Responsabilidade Sibutramina

Uma mudança importante em relação ao medicamento é que os médicos endocrinologistas precisam agora preencher, na hora da prescrição de medicamentos à base de sibutramina, o Termo de Responsabilidade do Prescritor para Uso do Medicamento Contendo a Substância Sibutramina.

Essa mudança atende às normas impostas pela Anvisa para o aumento do controle da comercialização da substância.
Sibutramina.

Sibutramina Termo


Segundo a Anvisa, o termo deve conter os casos em que o uso do medicamento é contraindicado e os riscos aos quais os pacientes que farão uso dos medicamentos a base de sibutramina estarão submetidos. Para maior segurança, o termo deve conter três vias, sendo uma arquivada no prontuário do paciente, outra será arquivada na farmácia ou drogaria e a terceira via será de porte do paciente.

Essa segurança ainda segue a seguinte regra: quem trabalhar em empresas detentoras de registro e farmácias e drogarias passam a ser obrigados a enviar notificação ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária sobre casos de efeitos adversos relacionados ao uso de medicamentos que possuem a substância.

Sibutramina Termo

Sibutramina Termo. Imagem:divulgação

Mesmo com a negação, no ano de 2011, da venda de emagrecedores à base de anfepramona, femproporex e mazindol, os chamados anfetamínicos, a sibutramina continua liberada para vende, desde que mantenha as restrições já citadas. Isso é importante pois o paciente só consegue comprar o medicamento se tiver a via de receita do médico, com um termo de responsabilidade.

Sibutramina onde conseguir

Você pode comprar sibutramina em farmácias e drogarias, hoje em dia, mas com a prescrição de um médico. No começo de tudo, a ideia dos técnicos da Anvisa era excluir o medicamento no Brasil, já que estudos internacionais mostram que o uso da substância aumenta os riscos de problemas cardiovasculares e de alterações no sistema nervoso central.

Sibutramina Termo

Sibutramina Termo. Imagem:divulgação

Porém, após algum tempo de discussão, a equipe técnica chegou a um acordo de manter o uso e a venda do remédio no país, mas sempre revendo esse ponto e analisando a manutenção da sibutramina no mercado brasileiro.

O site sibutraminabrasil.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)