1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (68.679 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina pode desregular a menstruação?

Sibutramina ou Cloridrato de sibutramina é um conhecido remédio usado em processos de emagrecimento. Pacientes e pessoas do mundo inteiro usam o medicamento oralmente para o tratamento da obesidade. Muitos conhecem o medicamento como uma substância de nome subtramina ou subitramina.

O medicamento Sibutramina pode ser achado nas seguintes dosagens: 10mg e 15mg. A sibutramina pode ser encontrada nos nomes comerciais de Meridia, Reductil, Sibutral, Plenty, Saciette, Biomag e Vazy. A sibutramina age no hipotálamo, responsável no cérebro por controlar a fome e a ansiedade.

Como age a Sibutramina?

Mas você sabe como funciona o medicamento Sibutramina no seu corpo e no seu cérebro em detalhes? Ela é responsável pelo controle da ansiedade e fome, por isso muitas pessoas utilizam para perder peso de forma mais fácil. A sibutramina também atua como moderador de apetite.

Além disso, há quem diga que é antidepressivo, assim, pode causar dependência de quem a utiliza. É importante que haja sempre acompanhamento médico antes da utilização da Sibutramina.

As pessoas podem usar a Sibutramina quando há fome exagerada e quando for necessário fazer reeducação alimentar, mas sempre fazendo também exercícios físicos.

Não se deve tomar Sibutramina quando:

  • Bulimia, anorexia e depressão;
  • Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;
  • Hipertensão arterial e/ou pulmonar;
  • Doenças coronárias;
  • Hipertiroidismo;
  • Mulheres grávidas ou que estão amamentando.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e o Álcool

Sibutramina na menstruação 

Há algumas situações em que a Sibutramina pode desregular o ciclo e o fluxo menstrual. Em casos isolados, podem surgir cólicas e dores abdominais. Porém, nada disso é comum e só foram registrados poucos casos. A bula do medicamento informa para esclarecimento e dúvidas dos pacientes.

Sibutramina na menstruação

Sibutramina na menstruação. Imagem:divulgação

No entanto, a Sibutramina não causa qualquer problema quanto ao efeito dos anticoncepcionais, seja a pílula, injeção ou adesivo. Por isso, quem usa Sibutramina pode ficar calma, já que não há problemas em tomar os dois medicamentos ao mesmo tempo, pois um não interfere no efeito do outro. Mulheres grávidas e lactantes não podem fazer uso de Sibutramina.

Efeitos colaterais da sibutramina

Os efeitos colaterais da sibutramina:

  • Boca seca;
  • Náusea;
  • Gosto estranho na boca;
  • Estômago irritado;
  • Constipação;
  • Falta ou excesso de sono;
  • Atordoamento;
  • Dores menstruais, de cabeça e/ou articulações;
  • Elevação da pressão sanguínea.

Acesse e saiba mais informações: Medicamentos para emagrecer liberados pela ANVISA

Os efeitos que a sibutramina causa na menstruação

Em muitos casos, o atraso da menstruação não significa que a mulher está grávida, embora este seja um sintoma bem importante do aparecimento de uma gestação. Quando a menstruação atrasa, pode ter muitas outras causas.

Sibutramina na menstruação

Sibutramina na menstruação. Imagem:divulgação

Em diferentes momentos da vida de uma mulher, é possível que haja o atraso na menstruação como ciclos menstruais mais longos ou irregularidades. A amenorreia é a ausência da menstruação.

E isso pode acontecer com pacientes que usam a Sibutramina, por isso, é importante que um médico faça o acompanhamento da mulher durante todo o tempo em que ela fizer uso do medicamento. Há casos em que a menstruação atrasa até 10 dias.

Tudo sobre a Sibutramina

A Sibutramina tem o poder de alterar todo o seu ciclo menstrual em algumas mulheres. Alguns médicos indicam o uso de sibutramina junto com outras substâncias, como as anfetaminas, mas somente em casos extremos e com prescrição médica.

Em resumo, cólicas e desregulamento do ciclo menstrual podem ser causadas pela Sibutramina, isso foi observado em casos isolados.

Sibutramina na menstruação

Sibutramina na menstruação. Imagem:divulgação

Depois de ler este artigo e consultar um médico, você já saberá muito sobre a sibutramina e de como ela age em seu corpo.

Se esta for a opção médica para o seu caso e para ajudar você a emagrecer, continue lendo sobre este tema. Agora, cuide de sua saúde e faça o tratamento adequado para emagrecer!

⇒ Sempre procure um médico especialista.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)