1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (56.756 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina Funciona?

Sibutramina Funciona?

Sibutramina Funciona? Essa é a sua grande dúvida? Calma que vamos tentar te ajudar a ter uma ideia de como esse medicamento funciona e se ele de fato pode te ajudar. A Anvisa até chegou a coibir o consumo desse medicamento alegando que as pessoas podem ter doenças do coração pelo uso contínuo do medicamento.  Acontece que estudos de fato apontaram que as pessoas que possuem algum tipo de problema do coração pode ter reações ao fazer o uso desse produto, mas essa é a exceção e não a regra.

Leia mais informações sobre: Sibutramina Termo de Uso, o que é ?

Sibutramina Funciona? (Foto: Divulgação)

Sibutramina Funciona? (Foto: Divulgação)

Sibutramina Funciona? Vou voltar a engordar depois que suspender seu uso?

Sibutramina Funciona? Sim, ela funciona muito bem no processo de emagrecimento. A venda da sibutramina, que é comercializada no Brasil usando os nomes comerciais de Biomag, Sibus e Slemfig é proibida em países europeus. Em solo tupiniquim o remédio  pode ser receitada ao paciente pelo médico, desde que este assine um termo de responsabilidade e o paciente concorde com os possíveis riscos da substância.

Não adianta tomar muitos remédios e depois não apostar em mudanças de hábitos (Foto: Divulgação)

Não adianta tomar muitos remédios e depois não apostar em mudanças de hábitos (Foto: Divulgação)

Remédio tarja preta

O medicamento só deve ser receitado por médicos em caso de obesidade comprovada pelo calculo do IMC, sendo que as pessoas que se encontram nesse tipo de situação precisam saber que o seu caso pode ser agravado se não emagrecer depressa. Essa é uma medida emergencial e acelera o emagrecimento, ajudando a pessoa a ter um aumento da sua auto-estima e dando assim mais impulso ao tratamento, que deve ir além de ingerir o remédio.

Veja mais informações sobre: Sibutramina efeitos colaterais

Cuidado com a sibutramina, pois o seu excesso pode matar (Foto: Divulgação)

Cuidado com a sibutramina, pois o seu excesso pode matar (Foto: Divulgação)

Sibutramina deve apoiar reeducação alimentar

A sibutramina tem ações em neuro transmissores: a serotonina e a noradrenalina. Esses neurotransmissores funcionam entre os neurônios, levando informações de um para o outro. Isso acontece em um pequeno período, por isso algumas pessoas tem fome sempre. Esse remédio ajuda a pessoa a ficar com a sensação de saciedade por mais tempo, pois a sibutramina retarda essa recaptação, dessa forma serotonina e a noradrenalina ficam por mais tempo fazendo a ligação entre os neurônios e deixam o indivíduo saciado.

Porém, ela deve ser um apoio ao tratamento, que deve ter como foco a reeducação alimentar, pois as pessoas tendem a voltar a comer em excesso depois que param de consumir o medicamento, mas se aprenderem a comer nesse período nunca mais engordarão.

Recomendados para você:

Comentários Desabilitados para esta matéria.