1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (17.868 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina emagrece – Verdade ou mentira?

A Sibutramina é uma droga que foi criada, a principio, para ser usada como antidepressivo, entretanto descobriu-se que o seu efeito ia muito mais além e que poderia ser usada, também, como inibidora de apetite. Ou seja, a Sibutramina é indicada para pessoas obesas para quem necessita perder peso.

Como a Sibutramina age no organismo?

A Sibutramina age inibindo a recepção dos neurotransmissores, noradrenalina e serotonina, no Sistema Central, no cérebro. Com essa inibição a pessoa passa a se sentir saciada, ou seja não tem fome, como consequência perde peso. Pessoas que fazem uso da Sibutramina não perdem a fome, mas comem menos e logo sentem-se saciadas.

Foto: divulgação

Foto divulgação: Sibutramina efeitos colaterais

Quem pode consumir a Sibutramina?

Podem consumir a Sibutramina pessoas obesas, que estejam acima do peso com o IMC acima de 30 ou com IMC de 27, mas que tenham doenças crônicas como Diabetes tipo 2 e pressão arterial elevada.

A Sibutramina pode ser vendida sem receita médica?

Não, a Sibutramina não pode ser vendida sem receita médica, pois ao ser receitada tanto o médico, quanto o paciente devem assinar um termo de responsabilidade, pois o medicamento pode causar sérios danos a saúde. Segundo a ANVISA por causa da falta de dados das reações adversas as substâncias da Sibutramina não foi proibida no Brasil.

Sibutramina emagrece mesmo?

A Sibutramina emagrece sim, mas a quantidade de perda de peso pode variar de acordo com cada organismo. Na primeira vez que a pessoa toma o medicamento ela consegue maior perda de peso, já na segunda vez nem tanto.

Relatos de pessoas que perderam peso com a Sibutramina

Muitas pessoas que já fizeram uso da Sibutramina para emagrecer obtiveram excelente resultado conseguiram perder até 10 quilos em 30 dias, mas o mesmo resultado não serve para todas as pessoas, pois a perda de peso depende de organismo para organismo. Outras pessoas acrescentaram uma dieta saudável à prática de atividades físicas junto com o uso da Sibutramina e obtiveram uma perda de peso muito maior.

É importante conhecer o medicamento que está usando e os efeitos que ele pode causar ao organismo, pois a Sibutramina pode fazer muito bem se usada da maneira correta com acompanhamento médico. Nunca tome medicamento sem consultar seu medico.

Efeitos colaterais da Sibutramina

A Sibutramina pode apresentar inúmeros efeitos colaterais às pessoas que fizerem uso da substância, pois age diretamente no sistema nervoso central. Confira alguns dos sintomas: boca seca, irritabilidade, aumento da frequência cardíaca, dores de cabeça, insônia, aumento da pressão arterial, prisão de ventre, ansiedade, dificuldade de raciocínio, tonturas. Na Medicina há relatos também de alterações psiquiátricas relacionadas ao uso de sibutramina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Contraindicações da Sibutramina

A Sibutramina, como é um medicamento controlado, ele apresenta algumas contraindicações como:

Para pessoas com histórico de transtornos alimentares, como, por exemplo, anorexia e bulimia;

– Para mulheres grávidas e lactantes;

– Para quem está fazendo uso de antidepressivos;

– Para pessoas com hipertensão arterial ou pulmonar não controlada;

– Para pacientes com doenças cardiovasculares, dentre outras.

Você deve tomar cuidado para não depositar todas as suas esperanças na Sibutramina, pois ela ajuda a perder peso, mas é preciso aliar uma dieta saudável e atividades físicas.

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. gostaria de saber qual peso ideal tomando 1 comprimido por dia no período da manha no período de 30 dias e de 60 dias, estou tomando a 30 dias e eliminei 2,700 gramas gostaria de saber se esta correto ou estou eliminando muito pouco peso neste período.

Comente (será moderado)