1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9.876.889 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina efeitos colaterais

A sibutramina é uma substância utilizada no tratamento da obesidade tipo 1, 2 e 3 que atua no sistema nervoso, principalmente nos neurotransmissores serotonina e noradrenalina, para controlar a vontade de comer e dar a sensação de saciedade nos pacientes.

Efeitos colaterais Sibutramina

Efeitos colaterais Sibutramina. Imagem:divulgação

O seu uso foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com um controle rígido em cima das vendas e com medidas de segurança como o acompanhamento de qualquer notificação, feita pelos médicos, de efeito adverso e validade de somente 30 dias para as receitas.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina Bula – Posologia, Contraindicações e Advertências

Sibutramina efeitos colaterais

Remédios com essa substância são indicados para pessoas acima do peso, com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 30 nos graus 1, 2 e 3. Pessoas com doenças no coração ou que sofram com a hipertensão, utilizando remédios para controlar a pressão arterial, não devem fazer o uso da Sibutramina.

Sibutramina efeitos colaterais

Sibutramina efeitos colaterais. Imagem:divulgação

É indicado que nesses casos, os pacientes tentem fazer uma dieta balanceada e atividades físicas regulares para manter o peso. Contudo, o médico do paciente que fará uma avaliação do caso antes de decidir usar ou não a droga.

Sibutramina efeitos colaterais

Os medicamentos com esse composto podem causar alguns efeitos colaterais como o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, ondas de calor, dores de cabeça, ansiedade, convulsões, delírios, depressão, ressecamento da boca, insônia, alterações intestinais entre elas a prisão de ventre e diarreia, náuseas, vômito, excesso de suor, retenção da urina, alterações no paladar, visão turva, urticária, erupções na pele, mudanças no ciclo da menstruação nas mulheres e ejaculação precoce ou impotência nos homens.

Efeitos colaterais Sibutramina

Efeitos colaterais Sibutramina. Imagem:divulgação

É possível verificar todos os efeitos colaterais na bula dos remédios emagrecedores que utilizam a substância. Devido a esses efeitos colaterais sibutramina, todo o tratamento com a substância deve ser acompanhado por um médico e qualquer efeito diferente deve ser comunicado à Anvisa.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e o Álcool

Efeitos colaterais – Dose recomendada 

Conforme indicação na bula dos remédios que usam a droga, a dose inicial recomendada é de 10 miligramas por dia, podendo atingir até 15 diariamente, seguindo a receita do médico. A dose deve ser diminuída para 5 miligramas caso ocorra aumento da pressão sanguínea.

Efeitos colaterais Sibutramina

Efeitos colaterais Sibutramina. Imagem:divulgação

Pessoas que pararam o tratamento no meio e retornaram depois podem não sentir os mesmos efeitos desejados. Antes de usar medicamentos com essa substância, consulte o seu médica e faça os exames necessários.

Com o tratamento o paciente deve fazer uma mudança de vida, melhorando a dieta alimentar e  incluindo exercícios físicos na rotina. Só isso garantirá que os quilos perdidos e tão indesejados, não retornem com o fim do uso do remédio.

⇒ Procure um médico especialista.

O site sibutraminabrasil.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)