1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (91.578 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina e Termogênicos

A Sibutramina é um medicamento utilizado para o tratamento da obesidade. Os termogênicos, são conhecidos como queimadores de gordura.

Eles atuam transformando as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação em energia. Na verdade, a atuação dos termogênicos tenta manter o metabolismo acelerado, queimando mais calorias ao longo do dia.

Como agem a Sibutramina e os Termogênicos

A Sibutramina é indicada para reduzir a vontade de comer, dando uma sensação de fartura depois das refeições. O medicamento age no sistema nervoso central e aumenta a sensação de saciedade.

Sibutramina e Termogênicos

Sibutramina e Termogênicos. Imagem:divulgação

Os termogênicos atuam isoladamente ou combinadas. Num processo chamado termogênese, aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e provocando a perda de peso.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e Sertralina

Utilização da Sibutramina e Termogênicos

A utilização da Sibutramina e Termogênicos são mais frequentes em pessoas que querem perder peso e ganhar massa muscular. No entanto, é aconselhável o acompanhamento de um médico, pois os dois produtos atuam em outros sistemas do corpo que não se referem apenas às regulações de peso – como no sistema nervoso, por exemplo.

Quais as contraindicações para a utilização da Sibutramina e dos Termogênicos

Pacientes que apresentem hipersensibilidade conhecida a Sibutramina ou a qualquer outro componente da fórmula, não é indicado o tratamento; Pacientes dependentes de bebidas alcoólicas; que tenham antecedentes de anorexia nervosa ou bulimia; que suspeitem de gravidez; que estejam amamentando; que fazem uso de IMAO;

Sibutramina e Termogênicos

Sibutramina e Termogênicos. Imagem:divulgação

que sejam hipertensos; que tenham a obesidade ligada à existência, ou antecedentes pessoais, de doenças cardio e cerebrovasculares e que tenham diabetes mellitus tipo 2, com sobrepeso ou obesidade e ligada a mais um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, também não são propensos ao uso da Sibutramina.

No caso dos Termogênicos, seu uso deve ser regular, para pessoas que apresentam problemas cardíacos, ou histórico familiar. Neste caso, devem utilizar os termogênicos somente com orientação médica.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e o Álcool

Efeitos colaterais da Sibutramina e da Sertralina

Os efeitos colaterais no uso da Sibutramia são:

aumento de pressão, taquicardia,

palpitações,

vasodilatação,

constipação,

xerostomia,

dor de cabeça,

insônia,

parestesia,

lombalgia,

náusea,

dispepsia,

sudorese,

alteração do paladar,

dismenorréia,

alterações visuais.

Sibutramina e Termogênicos

Sibutramina e Termogênicos. Imagem:divulgação

No uso dos Termogênicos, por mais natural que o produto seja, alguns efeitos colaterais foram constatados. Os efeitos colaterais causados pelos termogênicos são semelhantes aos dos estimulantes e, quase sempre, aumentam quanto maior a quantidade consumida.

Os efeitos adversos mais frequentes são:

Insônia;

Dor de cabeça;

Enjoo;

Arritmia cardíaca;

Agitação;

Falta de concentração.

Sempre procure um médico especialista.

O site sibutraminabrasil.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

3 Comentários

  1. Lais disse:

    Dou sempre um espaço de 12h da sibutramina para o termogenico é suficiente?

  2. José Rubens disse:

    Gostaria de emagrecer rapidamente,

  3. José Rubens disse:

    Gostaria de emegrecer rapidamente. Em virtude um acidente ganheui peso. Não me sinto bem assim

Comente (será moderado)