1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9.879.400 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina e o Álcool

Ingestão do medicamento Sibutramina e álcool NÃO combinam. Enquanto estiver fazendo tratamento com fluoxetina, seja para depressão ou apenas para emagrecimento, não consuma bebidas alcoólicas, isso é o que orientam os médicos que prescrevem o medicamento.

Consumo de álcool durante o tratamento com Sibutramina

Segundo os profissionais da saúde o álcool potencializa os efeitos colaterais sibutramina. Então se ela te deixa mais lento, te deixará muito mais lento, sem reflexos e desorientado.

Isso é umas das pequenas complicações que pode causar, a combinação das substâncias pode levar até mesmo à morte ou trazer consequências destrutivas ao cérebro por conta de uma parada cardíaca, derrame ou AVC, mas é claro que tudo depende de uma avaliação médica, para se chegar até uma consequência como esta.

Sibutramina e o Álcool

Sibutramina e Álcool. Imagem:divulgação

Diante disso, somente um médico poderá dizer que tipo de reação pode afetar cada um de seus pacientes, de acordo seu tratamento, histórico, características e quadro clínico. Se por acaso seu médico achar que pode tomar um cálice de vinho ao dia, ele irá lhe dizer, acompanhando de algumas recomendações.

Acesse e saiba mais informações: Fluoxetina e Sibutramina juntas

Sibutramina e álcool conforme a bula do remédio

Conforme especificado na bula do medicamento a associação de cloridrato de Sibutramina e bebidas alcoólicas em testes formais, o cloridrato de Sibutramina não elevou os níveis de álcool no sangue ou intensificou os efeitos do álcool. Contudo, a combinação de cloridrato de Sibutramina e álcool não é aconselhável.

Quanto os médicos falam da interação com o álcool falam em possibilidades e quando há chance de acontecer, por menor que seja cabe ao profissional orientar o paciente.

Sibutramina e o Álcool

Sibutramina e o Álcool. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: 7 Produtos para Você Perder Peso e Emagrecer Naturalmente

Por exemplo, entre os efeitos colaterais da Sibutramina temos sonolência acentuada entre alguns pacientes, imagine em caso de ingestão de bebida em excesso ou não, o indivíduo pode ficar tão vulnerável e até perder os sentidos ou o raciocínio. Mas como já falamos, depende de cada pessoa e das quantidades ingeridas.

Então a recomendação é perguntar ao seu médico especialista se para você pode haver alguma complicação durante o tratamento, ingerir algum tipo de bebida alcoólica, ou não.

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. Eu gostaria de tomar subtramina, mas gosto da cerveja nos finais de semana,, eu gostaria de perder peso, 13 kilos eu queria saber o que vcs me diz sobre essa minha dúvida?

Comente (será moderado)