1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (56.767 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina e anticoncepcional – Será que tem risco?

A Sibutramina é um dos medicamentos utilizados como método de emagrecimento. Esse remédio só pode ser prescrito através de um médico, que vai te dar para assinar um termo de responsabilidade, pois o remédio tem comprovadamente reações adversas.

O que é sibutramina?

Você sabe o que é a Sibutramina? Essa substância é aplicada no tratamento de pessoas obesas que não conseguiram sucesso no tratamento de emagrecimento. O medicamento no Brasil deve ser comercializado somente sob prescrição médica.

A sibutramina começou a ser testada e aplicada como um antidepressivo, pois a sibutramina tem como ação primordial no sistema nervoso central, tendo uma ação especial em cima de dois neurotransmissores, a serotonina e a noradrenalina.

Depois de alguns testes começaram a perceber que a Sibutramina causa aos pacientes uma sensação de saciedade e o controle da fome por um longo período.

Consumindo esse medicamento a pessoa come menos, mas perder a fome, o que pode ser um ponto negativo, pois algumas pessoas até se esquecem de se alimentar consumindo a Sibutramina.

Sibutramina e anticoncepcional – existe risco?

Existe um mito de que a sibutramina corta o efeito do anticoncepcional, mais isso é uma grande mentira. Na própria bula do medicamente está escrito que ele não corta o efeito do anticoncepcional e que não trás risco algum para saúde da pessoa.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin?

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional Yasmin

Como já mencionamos, a Sibutramina não corta efeito do anticoncepcional, pois não tem efeito no mesmo campo do nosso corpo. A sibutramina não tem esse poder de cortar efeito de nenhum medicamento assim.

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional Selene

O Selene é um dos anticoncepcionais que mais são recomendados, mas não tem nenhum indicio de que a Sibutramina cortou o seu efeito de alguma maneira. A Sibutramina é um medicamento de uso controlado, com uma série de efeitos colaterais em algumas pessoas, mas nunca teve confirmação que ela cortou o efeito do anticoncepcional.

Sibutramina e anticoncepcional - Será que tem risco?

Sibutramina e anticoncepcional – Será que tem risco? Imagem:divulgação

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional Cerette

Mais uma vez reforçamos que o anticoncepcional Cerette e nem nenhum outro tem o efeito cortado pelo uso da Sibutramina.

Efeitos colaterais da Sibutramina

A Sibutramina é um medicamento muito usado como método de emagrecimento, mesmo com algumas contraindicações. Quem a usa pode ter como efeito colateral o aumento da pressão arterial, a elevação da frequência cardíaca, dores de cabeça, boca seca, insônia e prisão de ventre.

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Elani Ciclo?

Contraindicação para o uso da sibutramina

Existem muitas contraindicações para o uso da Sibutramina. As pessoas que sofrem de algum problema de cardiopatia (doença no coração) ou descontrole na pressão arterial, por exemplo. No caso dessas pessoas a melhor coisa a se fazer é ter acesso a uma dieta equilibrada e apostar nas atividades físicas para o seu emagrecimento.

Quem parar de usar a sibutramina pode engordar o dobro do peso que perdeu?

Outro fato sobre a Sibutramina que as pessoas insistem em falar é quando o seu uso é interrompido você acaba ganhando o sobro de peso. De acordo com muitos endocrinologistas, quando e usa esse medicamento para emagrecimento é necessário que tenha uma reeducação alimentar aliada.

Sibutramina e anticoncepcional - Será que tem risco?

Sibutramina e anticoncepcional – Será que tem risco? Imagem:divulgação

Isso porque qualquer tratamento feito para emagrecer quando é interrompido, pode proporcionar o ganho de peso até que o peso se acomode em um determinado valor.

No entanto, não se engorda o dobro quando para com a Sibutramina, mas é preciso entender que se voltar a comer muito vai voltar a ter ganho de peso proporcional ao que se come, por isso, vale a pena entende como esse medicamento funciona.

Entenda a composição da Sibutramina

COMPOSIÇÕES:
Cada cápsula de 10 mg contém:
cloridrato de Sibutramina monoidratado …………………………………………………….. 10 mg
(equivalente a 8,37 mg de Sibutramina).
excipiente: celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio e lactose monoidratada.

Cada cápsula de 15 mg contém:
cloridrato de Sibutramina monoidratado …………………………………………………….. 15 mg
(equivalente a 12,55 mg de Sibutramina).
excipiente: celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio e lactose monoidratada.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional Cerazette, será?

Superdosagem da Sibutramina

Quem consome uma superdosagem da Sibutramina geralmente terá taquicardia, hipertensão, cefaleia e tontura. Quando a pessoa consome mais do medicamento do que deveria é necessário fazer monitoramento respiratório, caso haja necessidade; monitoramento cardíaco e dos sinais vitais, além das medidas gerais de suporte.

Os estudos realizados em pacientes com insuficiência renal em estágio avançado e que realizam diálise demonstraram que a hemodiálise não altera significativamente a quantidade eliminada de metabólitos da Sibutramina.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)