1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (78.918 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin?

O medicamento Sibutramina é o medicamento mais utilizado para tratamento que auxilia na perda de peso, sendo a Sibutramina o medicamento mais utilizado no Brasil como moderador de apetite e tratamentos contra a obesidade. Este medicamento só pode ser usado com prescrição médica e somente o médico poderá prescrever a receita, lembrando que este medicamento é autorizado pela ANVISA e a receita ficará retida na hora da compra.

Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin?

Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin?

Por se tratar de um remédio que age diretamente no sistema nervoso central e atuando de forma que produz uma maior sensação de saciedade, o que resulta da perda de apetite e acaba induzindo a perda de peso, porem somente o uso do medicamento por si só, somente garantirá resultados se estiver acompanhado de exercícios físicos e reeducação alimentar, lembrando  que o tratamento deverá ser acompanhado por médicos e especialistas.

Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin?

Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin? Image:divulgação

Atualmente o medicamento é vendido de duas formas, de 10ml e 15ml, e que nenhuma pessoa pode ingerir mais do que 15ml por dia do medicamento Sibutramina. Vale ainda lembrar que nem todas as pessoas podem ingerir o medicamento Sibutramina principalmente pessoas que possuem problemas  com a pressão arterial, pois este medicamento pode desencadear problemas cardiovasculares.

Quais os efeitos colaterais causados pela Sibutramina?

Alguns sintomas podem ser caracterizados como efeitos colaterais do remédio Sibutramina, tais como boca seca, prisão de ventre, alterações no sono e paladar, aumento da sudorese e frequência cardíaca, pode causar dores de cabeça, musculares e nas articulações, pode acarretar no aumento das cólicas menstruais, além de alterações no apetite sexual e náuseas.

efeitos colaterais sibutramina

Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin? Imagem:divulgação

Existem ainda efeitos colaterais menos comuns e que assim que aparecerem, o uso do medicamento deverá ser interrompido, tais como:

-Variações de Humor

-Arritmia Cardíaca e dores no peito

-Problemas para urinar

-Edemas

-Alterações na visão.

Porem vale ressaltar, que ainda não existem muitos estudos sobre o medicamento Sibutramina, já que este passou a ser comercializado somente na década de 80, e que até o momento não existe nenhum registro de que este medicamento interfira em qualquer outro medicamento do qual o paciente faça uso.

E isto inclui os anticoncepcionais, de qualquer marca, pois até o momento a junta médica não encontrou nenhum indício de que o remédio Sibutramina tenha interferido no uso de Anticoncepcionais.

A Sibutramina corta efeito do Anticoncepcional Yasmin?

Até o momento segundo os médicos o remédio Sibutramina não interfere em nenhum anticoncepcional, ou seja, não corta o feito de nenhum anticoncepcional e isto inclui o contraceptivo Yasmin.

Anticoncepcional Yasmin

Anticoncepcional Yasmin. Imagem:divulgação

Caso o paciente sinta alguma diferença durante o uso do contraceptivo Yasmin, é necessário que este procure o médico ginecologista o mais rápido possível, pois pode ser algum problema ou sinal de efeito colateral não ligado ao medicamento Sibutramina.

Como comprar o remédio Sibutramina?

Pode ser encontrado em qualquer farmácia, porem este remédio só é vendido sobre prescrição médica, é um remédio considerado tarja preta, e vendido nas drogarias somente com a receita Azul autorizada pela ANVISA, e somente o médico endocrinologista pode receitar este medicamento, para qualquer tipo de uso.

Como comprar o remédio Sibutramina?

Como comprar o remédio Sibutramina? Imagem:divulgação

O medicamento Sibutramina é um dos medicamentos mais utilizados pela população feminina brasileira que gostaria de perder peso, mesmo apresentando diversos efeitos colaterais, ainda sim, é muito procurado e utilizado pelo público feminino, caso seu médico indique o uso do medicamento Sibutramina lembre-se que nenhum medicamento pode ser ingerido juntamente com bebida alcoólica inclusive o remédio Sibutramina.

E que nenhuma pessoa deve se automedicar, pois o uso sem orientação médica pode desencadear diversos problemas para a saúde e bem estar de qualquer indivíduo. Se você se interessou pelo medicamento procure seu endocrinologista, somente o médico especializado poderá informar se é possível utiliza-lo.

O site sibutraminabrasil.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)