1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (56.555 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Selene?

Praticamente todo mundo quer emagrecer não é mesmo? Porém, sabemos que muitas vezes as pessoas acabam indo para métodos emagrecedores que acabam fazendo mal para a saúde do organismo e é por isso que é preciso sempre pesquisar quais são as melhores maneiras de se perder peso de forma saudável.

Existem hoje em dia diversos remédios que ajudam a emagrecer de forma saudável para o organismo, um desses remédios é a Sibutramina, porém muito tem se falado a respeito da sibutramina cortar o efeito do anticoncepcional Selene e é exatamente sobre isso que falaremos aqui, confira.

Sibutramina – O que é isso?

A sibutramina é hoje em dia um dos moderadores de apetite mais utilizado em todo o Brasil, a sibutramina só pode ser vendida em farmácias com a utilização da receita médica e a prescrição fica retida, ou seja, apenas um médico pode indicar o uso da sibutramina.

Isso se deve ao fato de que a sibutramina possui diversos efeitos colaterais como: náusea, boca seca, além de estômago irritado, constipação, tontura, sonolência, cólicas, dor de cabeça e dor nas articulações, a sibutramina também causa em alguns pacientes pressão alta, apetite elevado, gosto diferente na boca e outros efeitos.

Mesmo com os efeitos colaterais da sibutramina é um dos melhores remédios para quem quer perde peso de forma saudável, isso porque ela age diretamente no sistema nervoso central e faz a regulação da saciedade diretamente no hipotálamo que é a parte do cérebro responsável pela sensação de saciedade. Dessa forma o paciente sente menos fome, come menos e perde peso.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional Cerazette, será?

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional Selene?

Muito tem sem falado a respeito da Sibutramina cortar o efeito do anticoncepcional Selene, porém é importante deixar bem claro que segundo diversos estudos científicos esse remédio não tem a capacidade de cortar o efeito do anticoncepcional, porém esse é ainda um medicamento que não é indicado para gestantes e lactantes.

 Anticoncepcional Selene

Anticoncepcional Selene. Imagem:divulgação

Por isso é importante tomar muito cuidado para não engravidar enquanto estiver tomando a sibutramina. Mas no geral o remédio não é capaz de cortar o efeito dos anticoncepcionais.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Elani Ciclo?

Sibutramina contraindicações

A sibutramina é um remédio poderoso e por isso possui algumas contraindicações, além de gestantes esse remédio não é indicado em casos de pessoas com condições psiquiátricas como, por exemplo, pessoas com depressão, bulimia e anorexia.

Sibutramina

Sibutramina. Imagem:divulgação

Além disso, não é recomendado para pacientes que façam uso de antidepressivos ou que tem a pressão alta não controlada, também é contraindicado em casos de pessoas que sofrem de hipertensão pulmonar, arritmia, doença coronária, insuficiência cardíaca, que já sofreu infarto ou que tem hipertireoidismo.

É importante deixar bem claro que esse remédio só pode ser consumido caso um médico especialista recomende o uso da sibutramina, caso contrário esse remédio não deve ser ingerido, principalmente no caso de gestantes e lactantes, já que ele pode fazer mal para o feto ou para o bebe que está sendo amamentado. Lembre-se que é sempre importante cuidar bem da sua saúde.

⇒ Procure sempre um médico especialista.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)