1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (16.687 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Elani Ciclo?

Perder peso e se sentir mais a vontade com o próprio corpo é o sonho de muitas mulheres. E não adianta discutir, por mais que mulheres acima do peso estejam satisfeitas com o corpo que tem, perder um ou dois quilinhos seria muito bom.

Entretanto, milhares de mulheres não conseguem um bom resultado apenas com dietas e exercícios físicos, já que o organismo de cada uma trabalha e reage de forma diferente e, então, para perder peso mais rapidamente, ou uma quantidade maior, tendem a recorrer a medicamentos para que o objetivo seja alcançado de forma mais rápida. Neste caso, o remédio mais indicado e comercializado no Brasil e que tem um ótimo resultado é a Sibutramina.

O que é Sibutramina

A Sibutramina é um moderador de apetite de venda controlada, permitida somente com prescrição médica e retenção da receita, eficaz no auxílio e na aceleração da perda de peso, já que inibe a fome atuando no sistema nervoso central, dando a sensação de saciedade, fazendo com que vontades súbitas de comer sejam praticamente nulas.

Sibutramina

Sibutramina. Imagem:divulgação

Entretanto, apenas a Sibutramina não é o suficiente para emagrecer. Muitas vezes seu uso é combinado com outros medicamentos, mas uma dieta saudável e balanceada e a prática regular de exercícios físicos, são os aliados perfeitos para que a Sibutramina tenha o efeito desejado na perda de peso.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Elani Ciclo?

Sibutramina e Anticoncepcional

Segundo estudos realizados, a Sibutramina não interfere na eficácia de anticoncepcionais orais ou outros à base de hormônios.

Caso ocorra gravidez durante o tratamento com Sibutramina, primeiramente deve-se suspender o uso e procurar o ginecologista ou obstetra, pois,embora não haja relatos de má formação fetal, nem de quaisquer danos, por se tratar de um remédio controlado e que atua no sistema nervoso central, obviamente que não foi testado em mulheres grávidas ou que esteja amamentando, o que faz com que não haja um aprofundamento em prováveis riscos que possam causar à mãe e ao feto.

Sibutramina e Anticoncepcional

Sibutramina e Anticoncepcional. Imagem:divulgação

O anticoncepcional é usado pelas mulheres para prevenir gravidez, para controlar os ciclos menstruais ou, ainda, tratar de pequenos cistos.

Ou seja, o uso da Sibutramina concomitante com o anticoncepcional não afeta seu efeito. Portanto pode ser tomado de acordo com a indicação do seu médico. Outros fatores podem ocasionar a falha do anticoncepcional, não sendo ligados ao uso da Sibutramina.

Acesse e saiba mais informações: Posso tomar sibutramina na gravidez?

Efeitos Colaterais

Toda medicação pode causar efeitos colaterais. Sendo assim, usamos como base as reações adversas mais comuns do uso da Sibutramina e, no caso de pílula anticoncepcional, tomaremos como exemplo o Elani Ciclo.

  • Sibutramina – É comum pacientes que usam Sibutramina apresentarem boca seca, pressão alta, náuseas, alterações no apetite, dor de cabeça, dor nas articulações, sonolência, tonturas, constipação, cólicas, irritação estomacal e gosto ruim na boca.
  • Elani Ciclo – Já no caso de anticoncepcionais, é bastante comum as pacientes apresentarem hipersensibilidade nos seios e mamilos, dor pélvica, aumento das mamas,bem como começar a produzir uma secreção clara, enxaqueca ou dores de cabeça, alterações da libido (desejo sexual), vômitos, enjôos, alterações de humor e estados depressivos, intolerância às lentes de contato, variadas queixas estomacais ou intestinais, alteração do peso corporal, dermatites e alterações da secreção vaginal.

Elani Ciclo e Sibutramina

Com sua fórmula muito parecida com o Yasmin, o Elani Ciclo é um anticoncepcional extremamente eficaz na prevenção da gravidez, e traz inúmeros benefícios à saúde da mulher. Entre eles estão: prevenção da gravidez, diminuição do fluxo menstrual, do ciclo e das cólicas, trata e combate a acne, previne inchaço e aumento de volume abdominal e o aumento de peso.

Elani Ciclo e Sibutramina

Elani Ciclo e Sibutramina. Imagem:divulgação

Associar seu uso à Sibutramina não afeta nem compromete sua eficácia. Entretanto, deve-se seguir à risca as recomendações de seu uso: iniciar um comprimido no primeiro dia de menstruação e seguir tomando todos os dias até que termine a cartela, tomando, preferencialmente, no mesmo horário. Ao terminar, dê uma pausa de sete dias e recomece uma nova cartela.

Durante este período pode ocorrer a menstruação, ou um sangramento semelhante. Pode ocorrer um sangramento de escape durante o uso da primeira cartela. Mas pode ficar tranquila! Se seguir corretamente a indicação de como tomar o Elani Ciclo, pode dar adeus aos quilinhos extras tomando juntamente a Sibutramina, pois dessa forma não há risco de gravidez.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)