1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (989.609 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina corta o efeito do anticoncepcional Cerazette, será?

O desejo de muitas mulheres é o corpo perfeito. É difícil encontrar uma mulher que diga que está bem, que não deseja perder alguns quilinhos para subir na balança feliz.

Para tanto muitas apelam para pílulas e suplementos além de dieta e exercícios físicos, mas a dúvida é: tomar medicamentos para emagrecer como a Sibutramina pode cortar o efeito da pílula anticoncepcional, em específico o Cerazette?

O que é a Sibutramina?

É um dos poucos medicamentos para emagrecer liberados pela ANVISA. O seu principal efeito é diminuir o apetite. A Sibutramina aliada a uma dieta saudável e exercícios físicos tem um efeito visível e satisfatório em um curto espaço de tempo.

Ela age na perda de peso inibindo a recepção de serotonina e noradrenalina e isso ajuda a ingerir uma menor quantidade de calorias durante as refeições e aumenta o metabolismo. Uma cápsula de Sibutramina leva 10mg ou 15mg de cloridrato de subutramina monohidratada com excipiente feito de lactose, estearato de magnésio, celulose microcristalina e dióxido de silício.

Sibutramina. Imagem:divulgação

É um medicamento forte e controlado, só podendo ser consumido com receita médica especial de duas vias e em farmácias autorizadas pela ANVISA, pois é um remédio tarja preta. Até mesmo o médico que deve estar ciente dos riscos, precisa assinar um termo de responsabilidade pelo uso do medicamento.

O ideal é fazer ingestão de uma dose única por dia no período da manhã, pode ser antes ou depois do café, não pode ultrapassar da dosagem de 15mg. Se passadas quatro semanas, você não perdeu dois quilos, ou veja com seu médico para regular a dosagem ou suspender.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Elani Ciclo?

Efeitos colaterais Sibutramina

Esse medicamento pode causar algumas reações adversas como: hipertensão pulmonar, convulsões, náuseas, sinusite, boca seca, surgimento de equimoses, insônia, dor de cabeça, taquicardia, palpitações e hipertensão, dor nas costas, constipação, vasodilatação, anorexia, aumento do apetite, vertigem, dispepsia, aumento de enzimas hepáticas, reações alérgicas, urticárias, alteração do paladar, dispneia, parestesia, dismenorreia, infecções no ouvido, sintomas de resfriado, alteração psíquico motor, podendo causar pensamentos suicidas, esquizofrenia.

Efeitos colaterais Sibutramina

Efeitos colaterais Sibutramina. Imagem:divulgação

Pode causar também doping, portanto é recomendado que usuários de Sibutramina não dirijam ou exerçam profissões de risco durante o período de tratamento. O consumo de álcool também deve ser proibido pois pode causar doenças irreversíveis levando até a morte.

O que é o Cerazette?

É um anticoncepcional fabricado pela Organon que promove o espessamento do muco cervical, dificultando a passagem do esperma para dentro do útero, evitando assim uma gravidez indesejada. O Cerazette tem uma diferença para outras pílulas do gênero, pois age na supressão da ovulação bloqueando o pico do hormônio luteinizante, que é o hormônio que acelera o processo de ovulação, o que tem mostrado a eficácia do produto.

Anticoncepcional Cerazete. Imagem:divulgação

O medicamento vem em minipílula revestida em caixas com 28 comprimidos datados na cartela para evitar que a mulher esqueça de tomar algum dia. Além de tomar todos os dias, é preciso ficar atenta ao horário, tomar sempre no mesmo, pois a pílula perde a eficácia com a variação da hora.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin?

A Sibutramina e o Cerazette?

A dúvida de muitas mulheres é se por ventura o uso desse medicamento pode cortar o efeito do anticoncepcional acarretando em uma gravidez não desejada e a resposta é não. A Sibutramina não tem o poder de cortar o efeito da pílula.

Sibutramina e o Cerazette

Sibutramina e o Cerazette. Imagem:divulgação

Se você procurar na literatura e na própria bula do Cerazette, não irá encontrar nada que impeça de ser usado ao mesmo tem que a Sibutramina. Os dois medicamentos podem ser usados simultaneamente sem prejuízos.

Porém, sempre bom lembrar, nunca se auto medique, PROCURE SEMPRE UM MÉDICO, tanto para um como para outro, principalmente se você pretende fazer uso de Sibutramina para emagrecer. É um medicamento tarja preta, com muitas restrições e seu uso não pode ser feito a qualquer hora e nem por qualquer pessoa.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)