1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.565 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina causa manchas na pele?

Sibutramina, ou Cloridrato de Sibutramina monoidratado, é um inibidor de reabsorção de neurotransmissores, o que ajuda a elevar a saciedade ao inibir a reabsorção da serotonina em 73%), norepinefrina (em 54%) e dopamina (em 16%).

É indicado para o tratamento de obesidade. Por se tratar de um medicamento controlado, a sibutramina só pode ser vendida com retenção de receita. A Sibutramina foi aprovada pelo FDA (órgão norte-americano que regula medicamentos) como remédio para emagrecer para tratamento da obesidade em Novembro de 1997.

Sibutramina 

A sibutramina foi inicialmente desenvolvida para atuar como antidepressivo, na década de 1980. Após o uso da droga para este fim, notou-se que muitos pacientes emagreceram, pois a sibutramina tinha como efeito colateral a diminuição do apetite.

Desde então, ela se tornou famosa no combate à obesidade e é hoje em dia a única droga que atua sobre o sistema nervoso para promover emagrecimento disponível para compra em farmácias.

sibutramina

Sibutramina. Imagem:divulgação

A sibutramina não atua inibindo a fome, mas sim estimulando a saciedade. Com isto, as pessoas ficam satisfeitas mais rapidamente e ingerem menos calorias e acabam emagrecendo.

Estima-se que uma pessoa perca de 2 a 4 quilos por semana, podendo ser 10 quilos em um mês. Mas, deve-se tomar cuidado e tentar se alimentar de 3 em 3 horas como recomendado. Muitas pessoas preferem não comer e perder peso mais rápido, porém, podem enfrentar problemas gastrointestinais e a flacidez da pele devido à rápida perda de peso.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina Bula – Posologia, Contraindicações e Advertências

Sibutramina como funciona?

A Sibutramina age em duas partes do sistema nervoso central: no centro do apetite e no da saciedade. Ambos estão localizados na região do hipotálamo.

A droga reduz a recaptação do neurotransmissor responsável pelo apetite (noradrenalina) e do que causa a sensação de saciedade (serotonina). Isso impede que os neurotransmissores entrem nos neurônios. A pessoa fica com menos apetite e sente mais saciedade porque os neurônios estão banhados de noradrenalina e serotonina.

sibutramina

Sibutramina. Imagem:divulgação

Vale lembrar que o medicamento deve ser associado à prática de atividades físicas e a bons hábitos alimentares, caso contrário, a droga mostra-se ineficiente.

Estudos indicam que a sibutramina pode também aumentar o metabolismo do corpo. Alguns médicos podem associar o uso da sibutramina a cafeína, ansiolíticos e também substâncias que ajudar a flora intestinal.

Efeitos colaterais Sibutramina

Cientistas ainda estudam os efeitos colaterais sibutramina e os riscos envolvidos, a sibutramina causa alguns efeitos colaterais indesejados. Os mais comuns durante o uso de sibutramina são taquiarritmia, pele seca, boca seca, constipação, dor de cabeça, náuseas, mal humor, desânimo e irritabilidade.

Efeitos colaterais Sibutramina

Efeitos colaterais Sibutramina. Imagem:divulgação

Alguns efeitos adversos podem ser muito sérios, como Trombocitopenia, Síndrome de Serotonina e intervalo QT prolongado.

Acesse e saiba mais informações: 7 Produtos para Você Perder Peso e Emagrecer Naturalmente

Sibutramina da Manchas na pele?

A princípio a sibutramina não causa manchas roxas na pele. No entanto, algumas pessoas se mostram muito irritadas, estressadas e nervosa ao utilizarem a sibutramina, por isso, podem ocorrer sim algumas manchas roxas na pele, causadas pelo estresse em que a pessoa está disposta e não necessariamente pelo uso da sibutramina em si.

Sibutramina causa manchas na pele?

Sibutramina causa manchas na pele? Imagem:divulgação

Sibutramina Posologia

Normalmente, a dose inicial é de 1 cápsula de 10 mg todos os dias pela manhã, antes ou depois do café. Caso não haja perda de peso em 1 mês, pode-se considerar um aumento da dose, sempre com orientação médica. O medicamento é proibido para menores de 16 anos e para mulheres gestantes ou lactantes.

Lembre-se de sempre consultar um médico antes do início de um tratamento, assim como de nunca se automedicar.

O site sibutraminabrasil.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)