1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sibutramina acelera o metabolismo?

Querer emagrecer é algo que atinge muitas pessoas, basta reparar a quantidade de dietas milagrosas e que oferecem a perda de quilos em pouco tempo. Porém, nem sempre isso é efetivo e, além da pessoa não perder peso com saúde, ela ainda sofre diversas consequências em seu organismo.

Mas não são só as dietas que são usadas para esta função, muitos remédios também estão sendo utilizados com o intuito de acelerar o metabolismo, perder a fome, e consequentemente, emagrecer. A sibutramina é um desses medicamentos que cada vez mais as pessoas têm procurando para esse fim. Mas será que funciona mesmo? Confira a seguir.

Sibutramina

A sibutramina foi desenvolvida inicialmente para tratar casos de depressão. Porém, um pouco tempo depois, começou a ser usado também em tratamentos contra a obesidade em pacientes que já precisavam recorrer a medicamentos para conseguir diminuir seu peso.

O cloridrato de sibutramina – componente presente no medicamento – é indicado para pessoas que enfrentam problemas de saúde relacionados ao sobrepeso.

Sibutramina

Sibutramina. Imagem:divulgação

Claro que o uso deste remédio deve ser feito através de uma orientação médica, indicada por um determinado período de tempo e sempre com acompanhamento.

Porém, como qualquer remédio, a sibutramina também possui seus efeitos colaterais como transtornos psíquicos em quem já tem disposição para tal, assim como dores de cabeça, tontura, dores musculares, insônia, palpitação e constipação. Ela também é contraindicada para gestantes, hipertensos, pessoas com histórico de doenças vasculares, com transtorno bipolar ou que utilizam algum outro tipo de antidepressivo.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e o Álcool

Sibutramina acelera o metabolismo?

Sim, e é por isso que existe a perda evidente de peso, porém, não é garantido que a pessoa não volte a engordar caso pare de tomar. A sibutramina atua diretamente no sistema nervoso central e tem a capacidade de interferir na região.

Sua ação promove uma maior concentração de mensageiros químicos no cérebro, como a serotonina, que é um inibidor natural presente no organismo. Por consequência, você se sente mais satisfeito ao longo do dia e passa a ingerir pequenas quantidades de alimentos.

Sibutramina acelera o metabolismo?

Sibutramina acelera o metabolismo?

Outra função do medicamento é de agir diretamente no metabolismo. Em alguns estudos, a sibutramina foi considerada termogênica, ou seja, ao ser ingerida, ela acelera o metabolismo e, consequentemente, o gasto de energia de seu corpo.

Pessoas que possuem o metabolismo mais lento tendem a engordar com facilidade, pois não conseguem queimar as calorias tão rápido e acaba “guardando” mais gordura. 

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina de 15 mg

Melhor horário para tomar sibutramina

A sibutramina é indicada para ser ingerida duas horas antes de alguma das refeições, como o almoço ou o jantar. Então, ele deve ir de acordo com a sua rotina e dia a dia. E é sempre bom tomar o medicamento no mesmo horário todos os dias, tentando não atrasar muito e passar diversas horas sem o mesmo.

Se preferir, você também pode ingerir todas as manhãs, caso a sua alimentação seja um pouco desregulada por conta dos horários pessoais e profissionais. A única dica é de tomar a quantidade indicada pelo médico, que normalmente é uma.

Sibutramina acelera o metabolismo?

Sibutramina acelera o metabolismo? Imagem:divulgação

Existe também uma diferente na dosagem do medicamento: de 10 mg ou 15 mg. A única diferença entre eles é realmente a dosagem, uma vez que o segundo contém um pouco mais das substâncias. O de 10 mg funciona normalmente, porém, algumas pessoas podem necessitar uma dose um pouco maior – mesmo a diferença sendo bem pouca.

A sibutramina pode ser uma grande aliada para quem quer perder peso, porém, todo medicamento tem seus efeitos colaterais e contraindicações, logo, não deve ser utilizado sem o consentimento de um médico.

Nunca, em hipótese alguma, faça uso de remédios, principalmente que agem tão forte no organismo, por conta própria – isso é para a sua segurança e saúde. Só um especialista poderá dizer o que é melhor para o seu organismo.

O site sibutraminabrasil.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)