1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (978.962 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Posso tomar sibutramina na gravidez?

A gravidez, normalmente, é um momento tanto mágico na vida de uma mulher, quanto um momento cheio de dúvidas e medos, por não terem ideia do que vem pela frente. Além de inúmeras novidades a cada semana de gestação, muitas vezes as mulheres se perguntam se vão dar conta e, conforme a gestação avança, o ganho de peso aumenta e a auto estima diminui.

Posso tomar sibutramina na gravidez?

Posso tomar sibutramina na gravidez? Imagem:divulgação

O medo de engordar muito durante a gravidez e não conseguir perder esse peso extra depois do bebê nascer, faz com que muitas mulheres recorram a dietas malucas e medicamentos para perder peso mesmo durante a gestação, principalmente se a mulher já se encontra acima do peso. Um dos medicamentos mais comuns utilizado com o objetivo de eliminar os quilinhos excedentes é a Sibutramina.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e gravidez

O uso da sibutramina

A Sibutramina é uma medicação utilizada com o intuito de auxiliar e facilitar a perda de peso, sendo associada a uma dieta balanceada, exercícios físicos e, muitas vezes, com outros medicamentos, como a fluoxetina por exemplo.

Sabe-se que o sobrepeso é um fator que atrapalha grande parte das mulheres que estão tentando engravidar e, muitas vezes, até se torna um fator de risco para abortos espontâneos.

Posso tomar sibutramina na gravidez?

Posso tomar sibutramina na gravidez? Imagem:divulgação

Desta forma, muitas mulheres recorrem à Sibutramina para emagrecer e conseguirem dar andamento ao sonho de ser mãe, já que a medicação acelera a perda de peso e, consequentemente, conseguir engravidar se torna mais fácil.

É importante ressaltar que independente do desejo de ser mãe ou apenas aumentar a auto estima, qualquer medicação para perda de peso deve sempre ser receitada por um médico e deve ser vendida apenas sob a prescrição desse profissional, sendo extremamente controlada.

Existem muitos relatos de mulheres que engravidaram logo após o tratamento com a Sibutramina e de tantas outras que engravidaram durante o tratamento.

Acesse e saiba mais informações: 7 Produtos para Você Perder Peso e Emagrecer Naturalmente

Sibutramina na gravidez e lactação

Se você engravidou logo após o tratamento com Sibutramina ou até mesmo durante o uso, ou ainda, começou a tomar para perder o peso ganho durante a gravidez o ideal é procurar um médico ginecologista ou obstetra e suspender o medicamento.

Posso tomar sibutramina na gravidez?

Posso tomar sibutramina na gravidez? Imagem:divulgação

A orientação dos médicos e profissionais de saúde é que se interrompa o uso da Sibutramina, já que ninguém colocaria em risco a saúde da mãe e do bebê para que os efeitos da medicação fossem testados durante a gravidez e lactação e, portanto, por não haver evidências sobre os efeitos que podem ser causados.

Se você engravidou durante o uso da Sibutramina, apenas suspenda o uso e procure seu médico para orientações e recomendações, mas não se preocupe, não existem relatos de complicações ou malformações fetais ligadas ao uso do remédio.

Efeitos colaterais da sibutramina

Os efeitos colaterais mais comuns ligados ao uso da Sibutramina são: boca seca, náuseas, tontura, pressão alta, palpitações, taquicardia, desorientação, dores abdominais, sonolência, insônia, dor de cabeça e sudorese.

Acesse e saiba mais informações: Tomei sibutramina amamentando e agora?

Remédio para emagrecer amamentando

O leite materno é produzido nas glândulas mamárias, absorvendo do corpo da mãe nutrientes, vitaminas, sais minerais, anticorpos, gorduras, água e tudo o mais que seja necessário para alimentar o bebê e suprir suas necessidades nutricionais durante os primeiros meses de vida.

Para que este leite seja produzido e supra as necessidades da mãe e do bebê, é necessário que a lactante tenha uma dieta saudável e balanceada, ingira bastante água e não faça uso de medicamentos e outras substâncias que podem ser passadas para o leite.

Posso tomar sibutramina na gravidez?

Posso tomar sibutramina na gravidez? Imagem:divulgação

Ou seja, remédios normalmente passam vestígios para o leite materno, e podem afetar o bebê dependendo da dose ingerida e da quantidade que o corpo manda para o leite, já que não há como filtrar o que vai ou não. Entretanto, a produção do leite materno queima muitas calorias e, já no primeiro mês pós gestação é possível eliminar até dez quilos, apenas produzindo leite.

Se a mãe ainda fizer exercícios regularmente, é possível que em pouco tempo perca mais peso do que o que foi ganho durante a gravidez. Qualquer remédio deve ser prescrito pelo seu médico, avaliando a sua saúde e quais os riscos para o bebê.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e gravidez

Ganho de Peso Controlado

E não acredite na história de que deve engordar um quilo por mês durante a gravidez, pois essa é a média final. Com cerca de cinco meses de gestação, o feto pesa cerca de 400 a 500 gramas, ou seja, se tiver ganhado cinco quilos, o peso é só seu.

O aumento de peso se dá mais no final da gravidez e por isso, depois, tira-se uma média. Para as mamães acima do peso, o próprio médico pode indicar exercícios e dietas para fazer durante a gravidez, o que pode fazer com que ganhe apenas o peso do bebê ao final.

Independente do seu caso, sempre procure orientação médica e siga as recomendações. Afinal, nem a Sibutramina, nem a perda de peso rápida são mais importantes que sua saúde e a do bebê.

⇒ Lembrando, sempre procure um médico especialista.

O site sibutraminabrasil.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)