1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (98.790 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Posso tomar Orlistat amamentando?

Orlistat é o principio ativo do remédio para emagrecer Xenical. Orlistat bloqueia a absorção de gordura na circulação sanguínea, reduzindo assim o número de calorias que você absorve de uma refeição.

Geralmente prescrito para os casos de obesidade deve ser acompanhado de uma dieta saudável e equilibrada, sempre prescrito por um médico que deve acompanhar o tratamento.

O que é o Olistat?

O orlistat é um remédio utilizado para o tratamento da obesidade e pode ser utilizado em crianças se ela tiver mais do que 12 anos de idade. A mãe deve administrar o orlistate 30 minutos antes ou 30 minutos depois da refeição que tenham gordura como o almoço ou o jantar.

Remédio para emagrecer - Orlistat

Remédio para emagrecer – Orlistat. Imagem:divulgação

Os efeitos ruins mais comuns do orlistate inclui cólica, diarreia, cocô com gordura e falta de vitaminas que se dissolvem na gordura (vitamina A, D, Ee K).

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin?

Pode fazer mal para a saúde?

As reações ruins, chamadas de indesejáveis foram divididas em comuns e sérias Comuns:

Dor de cabeça; dor nas costas; dor de barriga (cólicas); gases e necessidade maior de ir ao banheiro evacuar; diarreia; fezes mais gordurosas; falta de vitaminas que se dissolvem em gordura.

Remédio para emagrecer orlistat

Remédio para emagrecer Orlistat. Imagem:divulação

 

Sérias (podem ocorrer em um pequeno número de crianças mas se ocorrer este efeito ruim pode ser considerado grave): perda de peso grande em pouco tempo; grande cansaço ou fraqueza; sangue na urina; urina escura e/ou pele e olhos amarelados.

O Orlistat pode causar alguns efeitos ruins, mas raros e neste caso a mãe deve procurar imediatamente o médico (sangue na urina, urina escura e olhos amarelados). O médico pode prescrever o orlistat até 3 vezes ao dia. Caso você se esqueça de dar o orlistat perto das refeições esqueça aquela dose.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e Orlistat

Posso tomar Orlistat amamentando?

No caso de quem é mãe, ou você esteja pensando em ficar grávida, interrompa imediatamente seu tratamento com o orlistat porque o bebê pode nascer com problemas sérios. Até o momento não se sabe quanto de orlistat passa para o leite. O ideal é que você mãe pare de tomar o orlistat quando estiver amamentado.

Posso tomar Orlistat amamentando

Posso tomar Orlistat amamentando? Imagem:divulgação

Levando em consideração que se as vitaminas boas para o bebê (vitaminas que se dissolvem na gordura) não sofrerem a absorção adequada, seu leite pode não ter quantidade suficiente destas vitaminas e a criança pode ficar deficiente destes nutrientes.

Uso do medicamento

Pode ser utilizado pela criança desde que já haja o fechamento das epífises dos ossos (o crescimento é determinado pelo fechamento da epífise e deve ser avaliado pelo médico), o que ocorre normalmente aos 15 anos de idade no sexo feminino e aos 18 anos de idade no sexo masculino.

Posso tomar Orlistat amamentando

Posso tomar Orlistat amamentando? Imagem:divulgação

O cabelo e as unhas podem ficar fracos. Portanto, esse medicamento deve ser utilizado por um curto período de tempo, com acompanhamento do médico e não deve substituir a dieta e os exercícios físicos.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina Emagrece

Prescrição Médica

Como você viu, é muito importante que remédios para emagrecer como o xenical somente sejam usados se receitados pelo seu médico. O preço do remédio não é barato e custa em torno de R$ 250,00 a 320,00. Antes de adquiri-lo, consulte o seu médico e veja se o medicamento é indicado para o seu problema. Seu médico pode agir baseado em seus exames e te dar o melhor tratamento de acordo com suas taxas.

Posso tomar Orlistat amamentando

Posso tomar Orlistat amamentando? Imagem:divulgação

O uso deste tipo de medicamento sem recomendação médica é perigoso e pode trazer prejuízos a sua saúde, não tome somente porque sua amiga tomou e deu certo, consulte o médico!

Recomendados para você:

Comente (será moderado)