1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Medicamentos similares a Sibutramina

O Cloridrato de Sibutramina é o medicamento mais utilizado contra a obesidade no Brasil. Em sua origem, foi criado para tratar a depressão, no qual age diretamente no hipotálamo cerebral, esta parte do cérebro também controla a fome do indivíduo. Ou seja, possui como mecanismo bloqueio da serotonina, atuando de forma a diminuir o apetite, e passa a sensação de saciedade o que resulta em perda de peso.

Medicamentos similares a Sibutramina

Medicamentos similares a Sibutramina. Imagem:divulgação

Atualmente o medicamento Sibutramina é considerado um psicotrópico e somente pode ser comprado com receita Azul numerada, receitada somente um médico especialista. No Brasil a compra somente é permitida com esta receita Azul e pode ser encontrado nas quantidades de 10 a 15 mg.

Para que serve a Sibutramina?

Atualmente o medicamento Sibutramina é altamente recomendado para tratamentos contra a obesidade, ou para pessoas com índice de massa corpórea com mais de 30.0 kg/m².

Sendo o cloridrato de Sibutramina também é prescrito para pessoas que estão com problemas com sobrepeso, como a síndrome metabólica, utilizado também em pacientes que estão com a saúde em risco.

Medicamentos similares a Sibutramina

Medicamentos similares a Sibutramina. Imagem:divulgação

Como o medicamento inibe o apetite e aumenta à saciedade, resulta na perda de peso, a sibutramina serve para emagrecer e consequentemente auxiliar a melhorar em casos de com quadros de colesterol alto, hipertensão, diabetes e obstrução parcial das artérias.

Lembrando que o medicamento pode somente ser ingerido com orientação médica e o tratamento deve ser acompanhado pelo especialista.

Como funciona a Sibutramina no organismo?

O Cloridrato de Sibutramina atua de forma a diminuir a vontade de comer e ainda diminui o gasto energético do organismo o que resulta em perda de peso. Desta forma o medicamento evita que o corpo sinta necessidade de alimentos e supre as calorias, o que resulta na perda de peso.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e o Álcool

Quais os efeitos colaterais Sibutramina?

São diversos os efeitos colaterais que a Sibutramina pode apresentar, tais como:

  • insônia;
  • tontura;
  • náuseas;
  • dor de cabeça;
  • dores musculares e nas articulações;
  • cólicas menstruais fortes;
  • boca seca;
  • prisão de ventre;
  • modificações no apetite sexual;
  • sudorese;
  • alterações visuais.

Outros defeitos colaterais que algumas pessoas podem apresentar são alterações de humor e mentais, arritmia cardíaca, problemas ao urinar, dor no peito, visão turva, edema, entre outros.

Além disso, o medicamento pode aumentar o apetite e realizar o efeito sanfona se for mal utilizado ou sem acompanhamento médico adequado.

Quais os medicamentos Similares a Sibutramina?

Existem diversos medicamentos que são similares a Sibutramina, possuindo o princípio ativo de cloridrato de Sibutramina, tais como:

  • Plenty
  • Sibutran
  • Biomag
  • Nolipo
  • Slenfing

Ainda sim, existem diversos medicamentos disponíveis no mercado que  prometem emagrecimentos milagrosos, porem o consumidor deve lembrar que somente o médico pode informar qual medicamento é adequado a você.

Qual a composição dos medicamentos com o principio ativo de Sibutramina?

O medicamento Plenty, por exemplo, possui de 10mg a 15mg do principio ativo da Sibutramina, já o Biomag possui de de 10mg a 15 mg de cloridrato de Sibutramina Monoidratado e apresenta ainda celulose microcristalina, lactose monoidratada, dióxido de silício e estearato de magnésio.

Medicamentos similares a Sibutramina

Medicamentos similares a Sibutramina. Imagem:divulgação

Outro medicamento é o Sibutran que contem 8, 37 mg de Cloidrato de Sibutramina Monoidratado, já o Nolipo apresenta até 12,55 mg de Sibutramina com celulose microcristalina, lactose monoidratada, dióxido de silício e estearato de magnésio e o medicamento e o medicamento Slenfing também apresenta as mesmas composições que p Nolipo e o Biomag.

Existem ainda no mercado diversos outros medicamentos que podem ser utilizados contra a obesidade, porem vale sempre lembrar ao leitor que estes medicamentos dever ser ingeridos somente com prescrição médica. E somente o médico especializado como o endocrinologista, por exemplo, pode indicar qual o melhor tratamento adequado a você.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)