1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (19.879 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Medicamentos para emagrecer liberados pela ANVISA

A ANVISA é o órgão responsável por liberar ou proibir remédios e cosméticos em nosso país. Para isso, ela avalia a fórmula de cada produto em busca de substâncias prejudiciais à saúde humana; se encontra, o produto é proibido. Todos os produtos passam por diversos testes com o intuito de testar sua veracidade e todos os seus compostos. Por isso, se o produto for liberado, você pode ter certeza que ele não faz mal nenhum à saúde.

Medicamentos para emagrecer liberados pela ANVISA

Medicamentos para emagrecer liberados pela ANVISA. Imagem:divulgação

Com tantos emagrecedores no mercado brasileiro fica difícil escolher um que seja realmente eficaz e saudável; para ajudar em sua escolha o ideal é sempre conferir somente aqueles que são liberados pela ANVISA. A seguir nós trazemos 7 emagrecedores que passaram no teste e podem ser comercializados.

Saxenda 

Saxenda é um poderoso emagrecedor que foi liberado para venda pela ANVISA em nosso país. A sua principal função é diminuir a fome, possibilitando assim que o indivíduo coma menos e ingira menos calorias. Saxenda é um medicamento muito utilizado já fora do Brasil, mas recentemente foi liberada a sua venda aqui, por isso ainda não é tão conhecido.

Saxenda

Saxenda. Imagem:divulgação

A diferença desse medicamento é que ele é injetável, ao contrário de tantos outros emagrecedores. O seu uso deve ser temporário e caso o indivíduo deseje aumentar a dose, poderá sofrer apenas com dores de cabeça e outros sintomas leves.

Belviq

O Belviq é um medicamento para emagrecer que foi liberado pela ANVISA no final do ano passado, por isso também é bem recente. Ele é a grande aposta de muitos médicos para auxiliar na perda de peso.

Belviq

Ele é indicado principalmente para paciente obesos, cujo índice de massa corporal é maior que 30, e não conseguem emagrecer sozinhos, apenas com uma dieta. Ele ajuda a diminuir o apetite, além da pressão arterial e o colesterol.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina efeitos colaterais

Sibutramina

A Sibutramina é um dos emagrecedores mais famosos em nosso país, liberado pela ANVISA há muitos anos. Também pode ser chamado de cloridrato de sibutramina, recomendado apenas para pacientes obesos e, portanto, sua venda é controlada, feita somente perante prescrição médica.

Sibutramina

Sibutramina. Imagem:divulgação

Sibutramina deve ser consumida apenas durante um mês ou um pouco mais, de acordo com a recomendação médica, pois o seu uso aumenta o risco de infarto e outras doenças. É liberado apenas nos casos mencionados e assim perante acompanhamento médico.

Orlistate

Esse é mais um emagrecedor liberado aqui no Brasil pela ANVISA. É ideal para o tratamento contra a obesidade, sendo uma substância que pode ser comprada sozinha ou encontrada em outros remédios, como o Xenical.

Orlistate

Orlistate. Imagem:divulgação

Essa substância funciona impedindo que o corpo absorva a gordura do alimento e, portanto, é extremamente eficaz. O seu uso, no entanto, assim como os demais medicamentos, deve ser feito apenas com acompanhamento médico para evitar efeitos colaterais.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e Orlistat

Liraglutida

Mais um medicamento aprovado recentemente pela ANVISA, mais precisamente no ano passado. Ela foi aprovada para atuar como um tratamento auxiliar contra a obesidade e para controlar o peso em pacientes adultos.

Liraglutida

Liraglutida. Imagem:divulgação

Pode ser encontrado em farmácias e em lojas de emagrecedores por preços que superam o valor de R$100,00.

Bupropiona

Essa é um medicamento vendido antigamente como um antidepressivo, mas atualmente é eficaz também em um tratamento para parar de fumar e para auxiliar no emagrecimento.

Bupropiona

Bupropiona. Imagem:divulgação

Devemos ressaltar que o seu uso é indicado principalmente no tratamento contra o tabagismo e, uma consequência disso pode ser a perda de peso. Portanto, não é um dos mais indicados se o seu único objetivo é emagrecer. Caso deseje também parar de fumar, essa é uma das melhores opções à venda no Brasil atualmente.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e o Álcool

Lorcaserina

Lorcaserina é um medicamento que age contra a obesidade. Ele ajuda o cérebro a controlar o apetite e o seu uso pode contribuir para a redução de 5% do peso corporal. Os resultados surgem após três meses de uso e você pode perder até 4 quilos.

Deportes Iquique

Deportes Iquique. Imagem:divulgação

Ele é indicado principalmente para pessoas com o índice de massa corporal, IMC, acima de 27. Além disso, pessoas que já sofrem com problemas causados pelo sobrepeso como pressão arterial alta, podem fazer uso do medicamento também.

Ter conhecimento sobre os produtos liberados pela ANVISA é essencial para que você compre algo saudável.

O site sibutraminabrasil.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)