1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9.689 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Fluoxetina emagrece ou engorda?

Fluoxetina emagrece ou engorda?

A fluoxetina não engorda, bem pelo contrário, apesar de ser um medicamento recomendado em casos de depressão moderada à severa, muitos profissionais da saúde acabam indicando o uso para emagrecimento, uma vez que o remédio tem ação de controle à ansiedade e inibição de apetite.

Imagem:Divulgação

Então a fluoxetina emagrece ou engorda?

Emagrece. Mas também podemos dizer que ela contribui para ganho de peso, uma vez que o paciente em tratamento emagrece, mas não trabalha na reeducação alimentar e com isso quando para de tomar acaba recuperando todo o peso perdido ou ainda ganha uns quilos a mais.

O uso da fluoxetina é recomenda para emagrecimento em caso de obesidade e junto ao tratamento o paciente que deseja realmente melhorar a sua vida e obter um resultado definitivo deve fazer aquilo que todo mundo a princípio rejeita: exercícios físicos e reeducação alimentar.

Fluoxetina emagrece rápido

Se você quer emagrecer rápido a fluoxetina vai te ajudar nisso sim. Mas isso somente um médico pode recomendar. Cada organismo reage de forma diferente ao uso deste medicamento. Então é importante ter um acompanhamento e conhecer os efeitos que pode causar em cada pessoa.

Efeitos colaterais da Fluoxetina: desorientação, aumento da pressão arterial, náuseas, falta de apetite, excesso de serotonina, boca seca, sonolência,

Depois do tratamento com a Fluoxetina

Parece milagre, sim, mas não é.  Enquanto você toma fluoxetina, você vai regulando seu peso. Mas quem emagrece não quer emagrecer somente por um período de tempo, quer estar bem consigo mesmo sempre. O resultado só será realmente eficaz se depois do tratamento você conseguir manter o peso desejado, se não o “pesadelo” volta e pode voltar em dobro.

remedios_infografico_sibutramina

Então o mais importante é saber que perder peso é fácil e a fluoxetina te ajuda, mas e depois? Você não pode tomar a medicação pra sempre. Então se o médico lhe recomendar este recurso, use-o, mas com certeza ele lhe dirá que só isso não basta, que você já deverá ir se acostumando com uma nova a forma de se alimentar e de viver. O maior milagre é aquele que consegue mudar a nossa cabeça.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)