1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67.598.990 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Fluoxetina e Sibutramina juntas

Muitas pessoas vêm tomando concomitantemente os antidepressivos, Fluoxetina e Sibutramina, se beneficiando do efeito colateral causado por estes fármacos, que é a inibição do apetite, para então perder peso. A combinação de fluoxetina e sibutramina resulta em maior inibição do apetite.

Em casos severos de obesidade são sim recomendados por médicos, e então a administração de um ou dos dois ao mesmo tempo se fazem necessárias. Mas isso, só pode ser administrado por um médico especialista.Ninguém pode se automedicar e acreditar que está livre de riscos.

Fluoxetina e Sibutramina riscos de tomar juntas

Estes medicamentos atuam da mesma forma no organismo, então quando associados podem fortalecer seus efeitos nocivos, como taquicardias (palpitação), aumento de pressão arterial, sudorese, boca seca, infartos e derrames.

A Sibutramina é o medicamento para emagrecer mais usado no momento

A Sibutramina é o medicamento para emagrecer mais usado no momento. Imagem:Divulgação

Pode causar também, o excesso de serotonina no organismo e com isso causar a Síndrome de Serotonina, o que pode acontecer para pessoas de qualquer idade. Trata-se de um quadro clínico que inclui delírios, ansiedade, diarreia, vômitos, desorientação, tremores e rigidez muscular, entre outros sintomas, que podem levar a pessoa a óbito.

Diante de todos estes riscos, é impossível fazer uso de qualquer uma destas medicações, juntas ou não, sem o acompanhamento de um profissional da saúde especializado.

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina corta o efeito do Anticoncepcional Yasmin?

Reações do uso de Fluoxetina e Sibutramina juntas

As reações no organismo variam de pessoa para pessoa, algumas tem dificuldades de se adaptar aos remédios associados e outras superam a fase inicial e seguem tomando.

Em algumas os efeitos colaterais da sibutramina são mais expressivos do que em outras. Inclusive, alguns médicos não recomendam esta combinação medicamentosa.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Acesse e saiba mais informações: Sibutramina e o Álcool

A Fluoxetina e a sibutramina são medicações controladas no Brasil, desde que saem da indústria até o momento da prescrição e venda. A venda sem prescrição médica é ilegal, configura crime.

A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão regulador, estimula a denúncia para acabar com a venda irregular do medicamento.

Os médicos alertam também sobre o uso indiscriminado. Muitas pessoas que não precisam deste recurso para emagrecer fazem uso para atingir mais rápido os seus resultados, no entanto é um tratamento perigoso se o paciente não tiver avaliação médica, para saber se pode usar.

⇒ Sempre procure um médico especialista!

Recomendados para você:

1 Comentário

  1. ricardo disse:

    eu tomo os dois remedios direto fazendo tratamento para obesidade tomo 2 fluoxetina por dia pela manha e sibutramina só que eu não vejo resulta do em minha ancidade

Comente (será moderado)