1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (18.789 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 dicas de como emagrecer com a Sibutramina

Emagrecer é o desejo de toda mulher, mesmo as magras estão sempre querendo perder uns quilinhos. Para isso costumam fazer uso de medicamentos inibidores do apetite, como é o caso da Sibutramina. Mesmo depois de muitos medicamentos para emagrecer serem proibidos no Brasil o único que ainda pode ser comercializado é a Sibutramina.

O que é a Sibutramina?

A Sibutramina foi criada nos anos 80 com o objetivo de atuar como antidepressivo, no entanto foi verificado que o medicamento agia como inibidor de apetite, desde então passou a ser usado para o controle da obesidade.

Foto Divulgação: Sibutramina Emagrece

Foto Divulgação: Sibutramina Emagrece

Como age a Sibutramina

A Sibutramina é um medicamento que tem ação direta no sistema nervoso central, mais especificamente sobre dois neurotransmissores, como: a serotonina responsável por promover a saciedade e a noradrenalina responsável pelo apetite.. a sibutramina ocupa o lugar desses neurotransmissores não permitindo que os mesmos entrem nos neurônios, dessa forma a pessoa passa a sentir menos fome e ainda queima mais calorias, pois aumenta o gasto energético.

Para quem a Sibutramina é indicada?

A Sibutramina é indicada para pessoas obesas que possuem o IMC (Índice de Massa Corpórea) maior que 30, também é indicado para pessoas que possuem sobrepeso, com IMC acima de 27 e que tenham doenças que são relacionadas ao peso como Diabetes tipo 2 e Hipertensão e para aquelas pessoas que já tentaram todos os tipos de dietas e não conseguiram resultados satisfatórios.

Quantos quilos a pessoa perde com a Sibutramina?

A perda de peso fazendo uso da Sibutramina é muito relativa, uma vez que cada organismo responde de maneira diferente ao uso do medicamento. Existem pessoas que chegam a perder 10 quilos em um mês, mas tudo depende de vários fatores.

3 dicas para emagrecer com a Sibutramina

Se você quer emagrecer consumindo a Sibutramina e potencializar os resultados obtendo melhor aproveitamento confira algumas dicas que vamos dar:

1º dica – Faça uma dieta balanceada consulte uma nutricionista para que ela possa fazer um cardápio de acordo com o seu organismo;

2º dica – Faça atividades físicas diariamente, elas ajudam a queimar mais calorias, mesmo estando em repouso potencializando os resultados da Sibutramina;

3º dica – Beba muita água para manter o organismo limpo das toxinas e diminuir os efeitos colaterais da Sibutramina.

A Sibutramina emagrece mesmo?

Sim a Sibutramina emagrece mesmo, mas deve ser usada como apoio para quem deseja perder peso, pois é indicado fazer atividades físicas e manter uma alimentação controlada por um nutricionista.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Quem já usou Sibutramina uma vez pode usar novamente?

Pode sim, só que existe um, porém, o medicamento não vai surtir o mesmo efeito do que da primeira vez. Ou seja, a perda de peso não vai ser tão acentuada como da primeira vez.

Efeito colaterais da Sibutramina

A Sibutramina poderá causar efeitos colaterais e comprometer a saúde das pessoas que a consumirem. Algumas podem apresentar os seguintes efeitos colaterais: taquicardia, dores de cabeça, palpitações, insônia, náuseas, sudorese, boca seca, dismenorreia e dispepsia, entre outros sintomas.

Lembre-se que para consumir a Sibutramina é importante consultar um médico.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)